English      Español 

30 de Julho de 2014


Quem Somos
| Negocios
| GTA
| Tecnologia e Meio Ambiente
| Fazendas
| Responsabilidade Social
| RRHH
| Inversores
| Denuncias



Grãos

Arroz

Açúcar, Etanol e Cogeração

Laticínios

Algodão

Armazenagem e Logística

Novos Negócios


    AÇUCAR, ETANOL E COGERAÇÃO

Biocombustíveis, energia renovável e açúcar, produzidos a partir da cana de açúcar, são os principais produtos da Adecoagro no Brasil. A partir de matéria prima produzida em áreas próprias, arrendadas e de fornecedores, produzimos etanol, açúcar e energia elétrica através da cogeração a partir do bagaço.

Usina Monte Alegre, localizada na região Sul do estado de Minas Gerais, iniciou sua produção de açúcar em 1933 e de etanol em 1960. Nesta unidade produzimos a marca líder no mercado regional, o Açúcar Monte Alegre; açúcar VHP para exportação; etanol hidratado, utilizado como combustível em veículos flex; e energia elétrica para a rede da região. Esta unidade processa anualmente um milhão de toneladas de cana, cultivando 14 mil hectares em vários municípios da região e gerando cerca de 1.800 empregos diretos.

Seguindo nossa estratégia de crescimento nesta área de negócios, desenvolvemos um projeto no estado de Mato Grosso do Sul, na região do vale do Rio Ivinhema. As localidades selecionadas para desenvolver nossos projetos, nos municípios de Angélica e Ivinhema, possuem condições de clima e solos ideais para a produção de cana de açúcar, permitindo obter alta produtividade com eficiência dentro de um modelo de produção sustentável.

Em Agosto de 2008 inauguramos a primeira planta deste projeto, a Angélica Agroenergia, que tem uma capacidade máxima de moagem de quatro milhões de toneladas de cana de açúcar, colhidas em 50 mil hectares. Esta moderna planta, que incorpora as mais eficientes tecnologias para a produção de biocombustíveis, produz etanol hidratado e anidro, açúcar e energia elétrica. Nesta unidade teremos cerca de 2.000 empregos diretos.

O outro projeto que se integra a este primeiro estará localizados no município de Ivinhema e sua construção começará no ano 2012, com uma capacidade total de processamento de 12 milhões de toneladas de cana de açúcar por ano, o que colocará a empresa entre as mais competitivas no Brasil.

Usina Virtual: Conheça o processo produtivo da cana-de-açúcar

A Usina Virtual, ferramenta multimídia concebida pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), mostra passo a passo o processo produtivo da cana-de-açúcar.